biografia

2001 foi o início... E hoje Nelson Polinário trabalha como atordiretor artístico/musical e produtor executivo parceiro da Tea Music Produções Artísticas, editor de Arte e Cultura do Portal Z1 de Notícias, diretor teatral no Colégio Candelária e está a frente de diversas produções artíscas, entre shows, programas, espetáculos e filmes.

 

Soma em sua carreira participações em trabalhos artísticos com a Globo Filmes, AMBEV e SBT, além de participações em espetáculos de teatro, dança e música que acumulam mais de 34 dos maiores prêmios brasileiros: APCA, FEMSA, PANANCO + 32 indicações + 4 estrelas na Veja São Paulo + recomendações do O Estado de São Paulo + 4 estrelas no Guia da Folha de SP.

 

Já trabalhou como diretor artístico, ator, produtor e/ou gestor executivo em grandes ações e projetos culturais, sendo precisamente 48 produções (shows, espetáculos, programas e filmes) como diretor e gestor + 34 produções/07 festivais como Produtor + 5 festivais como jurado + 30 espetáculos como ator + 12 coreografias como bailarino/dançarino + diversos eventos como cantor popular/lírico. Além disso, formou mais de 850 alunos nas 42 turmas de cursos artísticos culturais que ministrou.

 

Como autor, agrega em sua história literária 33 roteiros de sua autoria, 14 adaptações e mais de 600 obras adicionais entre artigos, poemas, contos e críticas. Também teve em sua carreira troca de experiências com conceituados artistas e cias internacionais da Itália, Israel, Canadá, Espanha, Holanda e França. Os trabalhos que integrou foram também congratulados pelas mais importantes instituições e programas culturais do Brasil como PROAC, Banco Alfa, Lei Rouanet, FUNARTE, Mosaico Teatral, Circuito Cultural Paulista, FITO, Circuito SESI e SESCs.

Nelson Polinario
Nelson Polinário
rei leão (4).jpg
WhatsApp Image 2021-09-30 at 19.38.54.jpeg
Preto e branco Máquina de escrever